Whatsapp 11 99731 3523

©2019 by Coach Paula Nogueira. Proudly created with Wix.com

“A disciplina é a mãe do sucesso” Esquilo

É mais simples do que parece. A pessoa que troca um prazer imediato por um prazer futuro é uma pessoa disciplinada, ela abre mão de gastar dinheiro agora, por exemplo, para ter uma reserva no futuro. E a disciplina e como um músculo que pode ser treinado.

Primeiramente, não se pode sair de um estado indisciplinado do dia para a noite. Por isso, o melhor é começar com algo pequeno, algo que você possa vencer. Cortar aquele docinho depois do almoço, pode ser um bom começo no lugar de começar uma dieta radical.

Em segundo lugar, pode-se aprender a produzir dopamina ao contrário. A dopamina é produzida quando se sente prazer, mesmo que seja em pequenas quantidades. Um docinho, alguns momentos nas redes sociais, jogar vídeo game, ver uma série ou filme, uma compra por impulso: o corpo entende que aquilo é uma dose de prazer. E essas pequenas doses evitam ainda mais a troca do prazer imediato pelo futuro, já que o cérebro entende que pode conseguir dopamina de forma mais imediata. Mude a reação na hora da troca: comemore o fato de abrir mão de um prazer imediato para usufruir de maiores benefícios no futuro. Assim, a dopamina será produzida toda vez que você ter uma atitude disciplinada. Além disso, buscar o incentivo dos amigos pode aumentar ainda mais a sua produção de dopamina. Conte a eles sobre essas pequenas vitórias para receber os parabéns (vale, inclusive, combinar isso com um amigo especial). E siga vencendo todos os dias !



7 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now